Por que facilitar a promoção de saúde dentro da empresa é importante?

 

        Em um passado muito recente, era garantia de sucesso uma empresa desenvolver e oferecer um bom produto. Para este fim, bastava ter "o controle" do processo de produção para se obter êxito, sendo o fator humano (mão de obra que produz) relegado a um segundo plano.

        Com o passar do tempo, devido ao crescimento expressivo de doenças geradas pela sobrecarga oriunda de processos abusivos de produção, algumas empresas mudaram sua postura, valorizando e reconhecendo a participação humana neste contexto.

       Estas organizações constataram que o elemento humano era a força motriz que nutria todo este processo, e a queda de seu desempenho comprometia todo o funcionamento e o resultado final (produto e atendimento ao cliente), além dos prejuízos que eram consequentemente acarretados por este mal funcionamento.
        Além de todo este quadro, há outra variável que reforça, mais uma vez, a importância e a valorização da intervenção humana dentro e fora dos meios de produção, que é a percepção e a constatação de que a maneira de como o cliente interno (funcionários e parceiros de trabalho) atende às necessidades do cliente externo (consumidor final) interfere significativamente na opção de compra ou não do produto/serviço.

        Atendimento eficiente e eficaz aliado à qualidade do produto torna-se um dos veículos de propaganda mais eficiente que uma organização pode adotar, pois o consumidor final está mais consciente e exigente em relação ao que ele está adquirindo.

      Frente a essa nova visão, surge a necessidade da preocupação com o SER, pois a qualidade de um produto já não é mais diferencial, mas sim obrigação.
        Portanto, o foco não está só no produto, mas TAMBÉM NA QUALIDADE DO ATENDIMENTO AO CLIENTE, seja ele interno (que produz), seja ele externo (que consome).

        Cientes desta nova realidade e frente às novas exigências de mercado, os profissionais do Núcleo de Desenvolvimento Humano vêm oferecer serviços que visam melhorar a manutenção da saúde e a qualidade de vida dentro das empresas.


POR MAIS QUE NOSSA TECNOLOGIA AVANCE, SEMPRE HAVERÁ UM SER HUMANO QUE ESTARÁ POR DETRÁS E CONDUZIRÁ ESTE PROCESSO